Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Egresso do Unibave aumenta a renda com produção de cachaça artesanal

Notícias

Egresso do Unibave aumenta a renda com produção de cachaça artesanal

13 de junho de 2018 -

O egresso do curso de Engenharia de Produção do Unibave, Lucas Nesi, de 27 anos, então empregado em uma empresa da região de Urussanga, resolveu retornar para a propriedade rural da família, na localidade de Santaninha, em Urussanga, para auxiliar no processo de produção de cachaça artesanal.

Segundo Nesi, os conhecimentos adquiridos durante o curso de graduação em Engenharia de Produção, aliados à experiência prática do trabalho, o fizeram enxergar na produção de cachaça uma possibilidade de aumentar a renda da família, atuando na melhoria do processo produtivo, desde o plantio até a venda do produto.

A atividade já era desenvolvida pelo seu pai, Getúlio José Nesi, em sociedade com seu primo, Joelson Nesi, em Santaninha. Com toda a bagagem do acadêmico e com a convicção que seu futuro estava ligado com a cachaça artesanal, ele se colocou à frente do negócio, realizando melhorias que foram desde a mecanização dos processos, até a busca da afirmação de seu produto no mercado nacional, com a regularização do produto via cooperativa de agricultores familiares e ainda elaboração de marca própria.

Em visita realizada à propriedade pelos professores do curso de Engenharia de Produção, Mario Sérgio Bortolatto e Josué Alberton, na última sexta-feira, 08, foi observado todo o avanço na produção e organização da empresa rural. Os profissionais do Unibave contribuíram com sugestões para melhorias do processo produtivo e aumento do mercado consumidor, e ficaram orgulhosos por fazerem parte da formação de um profissional, que hoje coloca grande parte do aprendizado construído em sala de aula em prol da propriedade da família e desenvolvimento da região.