Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Egresso do curso de Enfermagem do Unibave é selecionado para doutorado

Notícias

Egresso do curso de Enfermagem do Unibave é selecionado para doutorado

26 de outubro de 2018 - ,

O egresso do Centro Universitário barriga Verde – Unibave, Lucas Correa Preis, da turma de 2016 do curso de Enfermagem, foi aprovado na última quarta-feira, 24, no processo seletivo para o Doutorado em Enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Lucas, que foi bolsista de iniciação cientifica durante sua graduação, já acumula mais de 20 trabalhos apresentados e publicados em anais de eventos, além de dois capítulos de livros também publicados. Neste mês de dezembro ele conclui o Mestrado em Enfermagem pela UFSC.

O profissional, formado pelo Unibave, irá desenvolver sua tese de doutorado na área de Filosofia e Cuidado em Saúde e Enfermagem, vinculado ao grupo de pesquisa Labtesp – Laboratório de Investigação do Cuidado, Segurança do Paciente, e Inovação Tecnológica em Enfermagem e Saúde.

Desde que se formou na graduação, o egresso vem desenvolvendo pesquisas junto à UFSC e ao Unibave por meio do Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde – NEAS.