Egresso do curso de direto do Unibave assume a ACIO | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Egresso do curso de direto do Unibave assume a ACIO

Notícias

Egresso do curso de direto do Unibave assume a ACIO

21 de maio de 2021 -
A- A+

egresso do Curso de DiretoO egresso do Curso de Direto do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Ítalo José Zomer, assumiu nesta semana a presidência da Associação Comercial e Industrial de Orleans (ACIO). Na quinta-feira (20/05), dia seguinte a posse, visitou a instituição, onde foi recebido pelo reitor Guilherme Valente de Souza.

“Disse a ele, que pode contar com o Unibave, para os projetos que virão. Continuaremos juntos somando esforços para o desenvolvimento de Orleans e região”, comentou o reitor.

Sobre o novo presidente

Com 27 anos de idade, o advogado Ítalo Zomer está entre os presidentes de associação mais jovens do estado. Além de ser egresso do Curso de Direto do Unibave (2015/2), chegou a ser membro do Conselho de Administração Superior (CAS), representando os alunos e realizou toda a educação básica no Colégio Unibave (1996 até 2010).

Posse

Ele assume a Acio para o ano de 2021-2022, em posse durante assembleia extraordinária, realizada na sede da Associação. Ítalo sucede Thayni Librelato, que permaneceu a frente da associação por três anos. Thayni permanece como Presidente do Conselho Superior Consultivo da Acio e também Vice-Presidente de Inovação, além de ter assumido nesse ano a diretoria da indústria da Facisc.

“Essa nova gestão quer agregar mais classes empresariais à associação: como médicos, dentistas, psicólogos, empresários do meio rural, entre outros. Eles também são empresários e merecem o nosso apoio e reconhecimento”, comentou Thayni Librelato. Hoje a Acio tem quase 200 empresas e profissionais associados.

O atual presidente comentou que o propósito da Associação é o associativismo. “Tenho certeza que juntos faremos uma grande gestão”, destacou Ítalo. Ele ocupou o jurídico da ACIO entre 2018 e 2021, atualmente membro da Comissão de Prerrogativas da 45ª Subseção da OAB/SC (Orleans), membro do Conselho Consultivo da empresa Siderúrgica Catarinense, membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Orleans como representante da ACIO, e membro da câmara técnica de gestão pública do DEL de Orleans.