Educação ambiental é tema de atividade do Unibave na Comunidade | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Educação ambiental é tema de atividade do Unibave na Comunidade

Notícias

Educação ambiental é tema de atividade do Unibave na Comunidade

30 de outubro de 2019 - , , ,

No dia 29 de outubro, os acadêmicos da 8° fase do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, acompanhados da professora Joélia Sizenando, desenvolveram um projeto de educação ambiental com os alunos da EEB Walter Holthausen, no município de Lauro Müller. O projeto apresentado foi organizado pelos acadêmicos e integra os Núcleos de Pesquisa e Extensão de Direito (Nupedi), de Administração e Ciências Contábeis (Nupac) e de Engenharias e Tecnologias (Nutec).

A professora Joélia destacou que o objetivo do projeto foi desenvolver habilidades para despertar o cidadão de forma integral, que ele esteja envolvido com a realidade local e tenha o compromisso de atuar como agente transformador.

“Quando a Universidade vai para a comunidade, tudo o que estudamos ganha sentido de fato. Saímos do campo das ideias e vamos para a prática, para a vida real. Quando a comunidade nos aceita, nos recebe, a sintonia é perfeita. A troca de saberes deixa de ser interdisciplinar e vamos para o transdisciplinar. O sentimento de viver isso não tem explicação”, explica a professora Joélia.

O projeto compõe as atividades da disciplina de Educação Ambiental, fazendo parte também do Programa Unibave na Comunidade. Joélia ainda agradece a diretora da EEB Walter Holthausen, professora Roseli, por receber os acadêmicos. O projeto ainda tem o apoio da Associação Bonjardinense de Turismo (ABT) e da Urugrafica.