Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › EBV desenvolve Projeto Valores Humanos na Escola

Notícias

EBV desenvolve Projeto Valores Humanos na Escola

14 de maio de 2018 -

Viver em uma sociedade em ritmo acelerado como a nossa, nos põe em situações muitas vezes de angústia, ansiedade e porque não dizer, medo. As coisas, os fatos acontecem de forma tão rápida que muitas vezes não conseguimos acompanhar e como resultado, temos a atitude tomada na hora errada e de forma incerta. Por falta de tempo para pensar e a vontade de não deixar por fazer, nos colocamos em situações desagradáveis.

A facilidade no acesso às informações, principalmente com o uso da internet, torna-se uma via de mão dupla, onde aprende-se muito, mas também muitas coisas são ditas, expostas sem a clareza necessária de suas consequências. Os valores não podem se perder frente as inovações tecnológicas e diante desta preocupação, a Escola Barriga Verde – EBV iniciou o Projeto: Valores Humanos na Escola.

 Por meio do trabalho da psicologia escolar, serão atendidas as turmas do 6º ano à 1ª série do Ensino Médio, tendo como objetivo proporcionar o desenvolvimento de valores indispensáveis a formação humana, estimulando atitudes de respeito e a responsabilidade por seus atos. O projeto será realizado em etapas, incluindo palestras com profissionais especializados nas temáticas abordadas, vídeoaulas, dinâmicas, bem como atividades de cunho social.

A apresentação do projeto aos alunos foi realizada pela psicóloga da EBV, Vanessa de Medeiros, no mês de abril.  E as próximas etapas estão previstas para este mês de maio, e para os meses de agosto e setembro.

Conforme a psicóloga, a escola é um espaço de construção de conhecimento, e os valores humanos se constituem no convívio com o outro. “O Projeto Valores Humanos na Escola busca desenvolver nos alunos a reflexão sobre seu comportamento, seus atos e suas ações em sociedade. Sensibilizar para a conscientização é o caminho na tomada de decisão, onde o respeito tem que estar presente em todas as situações”, ressaltou Vanessa.