>
InicioInstitucionalNotícias › Diversas atrações marcam o I Festival Cultural realizado na Escola Barriga Verde

Notícias

Diversas atrações marcam o I Festival Cultural realizado na Escola Barriga Verde

29 de novembro de 2016
A- A+

festNa última sexta-feira, 25, aconteceu o I Festival Cultural da EBV no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O evento envolveu todas as turmas da Escola Barriga Verde – EBV, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O evento tradicionalmente conhecido como festival de dança, ganhou um diferencial para este ano, reunindo atividades das oficinas de robótica, artes plásticas, teatro, música e dança, o festival proporcionou ao público presente o contato com as diversas aprendizagens dos alunos.

A diretora da EBV, Denise Coan Albino acredita que por meio das oficinas, os alunos têm a possibilidade de ampliar suas habilidades. “Nossa intenção é estimular cada vez mais o aprender, fortalecendo habilidades já adquiridas, bem como desenvolvendo novas habilidades”, salientou Denise.

Segundo a diretora, um dos objetivos da escola é dar oportunidades a cada um de descobrir o mundo, a si próprio e a importância da arte na vida humana. No festival a arte foi representada por meio de diferentes linguagens.  A arte da representação, do movimento, da pintura, do pensamento.

“Parabéns a todos os nossos alunos participantes das oficinas e aos professores que organizaram o evento. Muito obrigada as famílias que estavam presentes, valorizando as atividades desenvolvidas pela escola”, agradeceu a diretora Denise.