Diretora do Unibave é destaque no projeto “Agora Que São Elas”
25 de março de 2025 - InstitucionalO Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) sediou, nesta terça-feira (25/03), a quarta edição do projeto “Agora Que São Elas”, organizado pela Rádio Guarujá e pelo Portal Ligado no Sul. A diretora de Eventos do Unibave, Edina Furlan Rampinelli, foi escolhida como uma das 10 mulheres mais influentes de Orleans.
A instituição também foi representada pela diretora do Hospital Veterinário Unibave (HVU), Lívia Gonçalves Valente, e pela colaboradora do setor de Eventos, Cinthia Veronezi.
O evento, realizado no Centro de Vivências, foi idealizado pela empresária Thayni Librelato e tem como objetivo reconhecer e premiar mulheres influentes da região. Ao longo dos anos, consolidou-se como um marco na valorização do trabalho e da presença feminina na sociedade.
Escolhidas
A escolha das homenageadas foi feita por meio de votação popular, encerrada na segunda-feira passada. O objetivo foi honrar as trajetórias e conquistas de cada uma, refletindo o reconhecimento e a admiração da comunidade.
Além de Orleans, também foram homenageadas mulheres influentes das cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Urussanga, Pedras Grandes e Lauro Müller.
Homenagem in memoriam
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem à proprietária da Charme Eventos, Andreza da Rosa, que faleceu em novembro de 2024, aos 46 anos. Familiares e a sócia de Andreza estiveram presentes para receber a homenagem.
Ao longo de sua trajetória profissional, Andreza prestou serviços ao Unibave, dedicando boa parte de sua carreira a proporcionar momentos de alegria aos formandos, tornando a formatura uma ocasião ainda mais especial.
Edina Furlan Rampinelli
Nascida em 1955, em uma comunidade rural, Edina cresceu ao lado de seus nove irmãos, aprendendo desde cedo valores como união, trabalho e solidariedade.
Sua paixão pela educação a levou a construir uma sólida trajetória acadêmica. É graduada em Pedagogia, com especializações em Fundamentos da Educação e Gestão Universitária, além de ser mestre em Educação e Cultura. Sempre enxergou no conhecimento uma ferramenta poderosa para transformar realidades e inspirar novas gerações.
Casada com Dalcides Felício, o Xirita, é mãe de Sandro e Lucas e avó de Caetano. Fazem parte de seu núcleo afetivo as noras Morgana e Simone. Para Edina, a família não é apenas um suporte, mas o coração de tudo o que faz.
Ao longo de sua trajetória, consolidou uma carreira na educação, atuando há quase 50 anos no Unibave, onde atualmente é diretora de Eventos e integrante do Conselho Diretor da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave).
Além da atuação acadêmica, há mais de 10 anos dedica-se como voluntária à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. Já ocupou o cargo de presidente por dois mandatos consecutivos e, atualmente, é secretária da Rede de Orleans e da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Santa Catarina.