>
InicioInstitucionalNotícias › Diálogo e Interconexões é o tema da 19º Semana Acadêmica de Pedagogia

Notícias

Diálogo e Interconexões é o tema da 19º Semana Acadêmica de Pedagogia

21 de maio de 2023 -
A- A+

Nesta segunda-feira (22/05) inicia a 19ª Semana Acadêmica de Pedagogia e 4º Fórum de Gestores da Educação Básica, no Centro de Vivência do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). O evento vai até quarta-feira, dia 24, com palestras e roda de conversas.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi, explica que a escolha do tema se deve por estar articulado a reflexão sobre Educação de Jovens e Adultos e da gestão escolar democrática no contexto da formação do pedagogo com vistas ao debate sobre a escola pública. “Com participação de falas sobre Paulo Freire e a educação humanizadora, participação de alunos e professores de Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública estadual e a participação de uma professora de escola pública federal”, detalha.

Ainda segundo a coordenadora, o evento ainda terá o diálogo com os engressos e o movimento estudantil do curso por meio da apresentação do Centro Acadêmico e da Atlética. “Todas essas temáticas permeiam, dialogam e se interconectam com a formação dos futuros pedagogos”, justifica.

A programação inicia às 19h15 durante todas as noites e seguirá até quarta-feira, dia 24, e as inscrições podem ser feitas no site.

Segunda-feira (22/05) – apresentação cultural – Acadêmica do curso de Administração do Unibave, Juliana Baggio Pinto

Palestra de abertura – *“Por uma Educação Humanizadora: Esperançar com Paulo Freire”*, com a professora Dra. Ana Maria Esteves Bortolanza (participação on-line)

Relato de experiência – *”Percepções e Perspectivas de Estudantes da EJA”*, com a professora Ma. Maria Marlene Schlickamnn e acadêmicos da 7ª fase do curso de Pedagogia, estudantes e professor da EJA;

Terça-feira (23/05) – Roda de conversa – *”Gestão Escolar em uma Escola Federal: O NDI da UFSC”*, com a professora Me. Maria Raquel Barreto Pinto;

Quarta-feira (24/05) – Egressos em ação – *“Profissão Professor na Percepção de Jovens do Ensino Médio em um Município do Sul de Santa Catarina”*, com Camila de Faveri Veronezi;

Egressos em ação – Narrativas Infantis a partir de um Livro – Imagem: Um Encontro com o Livro “Onda” de Suzy Lee, com Estéfani Damásio De Brida;

Egressos em ação – Música como Instrumento de Inclusão nas Escolas, com Natalia Alexandre Antunes;

Movimento estudantil – Pedagogia do Unibave e suas representações – Atlética Unibave – Centro Acadêmico do curso de Pedagogia.