Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Delegado, uma carreira possível ao egresso de Direito

Notícias

Delegado, uma carreira possível ao egresso de Direito

19 de dezembro de 2017 - ,

O sonho do ensino superior, afeição por determinadas áreas do conhecimento podem se tornar um projeto de vida, como do egresso do curso de Direito do Unibave, Juliano Baesso, que há cerca de 15 dias está atuando como Delegado de Polícia na delegacia da Comarca de Imbituba. Baesso concluiu o curso de Direito no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave há oito anos.

Desde os primeiros semestres do curso de Direito no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Baesso passou a se identificar e a estudar de forma mais aprofundada às disciplinas relacionadas com a área penal. O jovem, que hoje tem 30 anos, procurou direcionar os estudos para as carreiras de delegado de polícia e de promotor de justiça.

Depois de concluir o curso de graduação no Unibave, em 2010, o Bacharel em Direito exerceu por alguns meses o cargo de estagiário de pós-graduação no Ministério Público de Orleans e posteriormente assumiu o cargo de assistente da 1ª Promotoria de Justiça de Imbituba, onde trabalhou por aproximadamente seis anos.

Após a aprovação, em 2015, no concurso público para o cargo de Delegado de Polícia de Santa Catarina, para poder exercer a função, o egresso realizou o curso de formação profissional na Academia de Polícia de Santa Catarina, onde participou de treinamentos com aulas teóricas e práticas.

Hoje, Juliano Baesso se sente entusiasmado com o cargo de delegado de polícia na Comarca de Imbituba. “Desde o início do curso, já percebi que na ocupação de delegado conseguiria botar em prática meus conhecimentos e ideais para trabalhar em prol da sociedade”, relatou Baesso.

O delegado também ressalta que o aprimoramento na carreira acontece por meio da ampliação dos estudos. “Embora esteja realizado profissionalmente, continuarei sempre estudando, pois sou alguém apaixonado pelo trabalho, pela busca da ampliação dos conhecimentos e pelo constante aperfeiçoamento profissional”, frisou.

________________________________________________________________________

O QUE VOCÊ QUER SER? Para ajudar nesse processo de escolha preparamos e-books gratuitos contendo informações sobre cada curso de graduação do Unibave, com dados sobre o mercado de trabalho, áreas de atuação, entre outros.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o curso de Direito? Então clique aqui!