Curso de Pedagogia realiza visita técnica na APAE de Orleans | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Pedagogia realiza visita técnica na APAE de Orleans

Notícias

Curso de Pedagogia realiza visita técnica na APAE de Orleans

07 de agosto de 2019 - ,

Mais uma vez a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Orleans abriu as portas para receber as acadêmicas da 6ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para uma visita técnica, atividade que consta na programação da disciplina de Políticas e Práticas da Educação Especial.

O objetivo da visita é aproximar a teoria e a prática, conhecendo métodos de ensino que a instituição desenvolve com seus alunos deficientes, e também entender como acontece a avaliação e a triagem que a escola faz no momento do encaminhamento para a escola regular.

O Unibave agradece a diretora da Escola Especial Lar da Esperança, Fabiana Martins Hoffmann, a professora Charla Hoffmann, a fisioterapeuta Morgana Righetto Zanin, e a Fonoaudióloga Suelen Capelari, que apresentaram o trabalho pedagógico e social que a escola desenvolve.

A infraestrutura física e de funcionários que a APAE disponibiliza, as campanhas de conscientização, o apoio e auxílio que presta às escolas e à comunidade, foram aspectos abordados na visita. A equipe que visitou a APAE destaca a sala sensorial e a sala de fisioterapia, que contam com uma excelente estrutura e equipamentos para tratamento especializado, entre eles o PediaSuit que é utilizado com crianças que possuem comprometimento motor para terapias intensivas.

“A visita oportuniza a ampliação de conhecimentos teóricos sobre a atuação do pedagogo na área da Educação Especial e na inclusão destes alunos na escola regular, confirmando assim o objetivo do curso de formar profissionais com visão sistêmica para atuar com competência científica, técnica e humana na construção de uma educação transformadora e comprometida com as especificidades educacionais e as demandas atuais”, pontua a professora Rosani Hobold Duarte, responsável pela disciplina Políticas e Práticas da Educação Especial.