Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Pedagogia promove formação continuada para professores de Rio Fortuna

Notícias

Curso de Pedagogia promove formação continuada para professores de Rio Fortuna

20 de julho de 2018 -

O curso de Pedagogia realizou entre os dias 16 a 19 de julho a formação continuada dos professores das escolas municipais do município de Rio Fortuna. A temática da formação estava embasada na Base Nacional Comum Curricular – BNCC e os Projetos Pedagógicos das escolas.

Foram realizadas formações gerais da BNCC, do Projeto Político Pedagógico e oficinas dos componentes curriculares: Língua Portuguesa; Matemática; Geografia e Ciências para o Ensino Fundamental I e sobre os campos de experiência para a Educação Infantil: Traço, sons, cores e formas; O eu, o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação e Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações.

Ministraram formação os professores do curso de Pedagogia: Alcionê Damásio Cardoso; Miryan Cruz Debiasi; Rosilane Cachoeira; Juliana Natal; Luiza Bressam, William Candiotto; Joélia Walter Sizeando e João Fabrício Somariva.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Miryan Cruz Debiasi, a proposta foi pensada e organizada pelo NDE do curso, seguido de diversas reuniões com os professores formadores a fim de oportunizar aos docentes de Rio Fortuna uma proposta formativa com unidade de direcionamentos e ações em prol do objetivo de formação proposto pelo município.

Ao todo, foram 36 horas de formação para cerca de 70 pessoas, entre professores, estagiários e diretores das escolas. “A integração com a rede pública de ensino permite com que a universidade esteja mais próxima do cotidiano das escolas possa contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, que é um dos ideais dos cursos de licenciatura do Unibave”, ressaltou Miryan.