Curso de Medicina Veterinária do Unibave promove aula com convidado especial na disciplina de Patologia Clínica | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Curso de Medicina Veterinária do Unibave promove aula com convidado especial na disciplina de Patologia Clínica

Notícias

Curso de Medicina Veterinária do Unibave promove aula com convidado especial na disciplina de Patologia Clínica

18 de maio de 2020 -
A- A+

As aulas do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave têm sido desenvolvidas remotamente por conta da suspensão das atividades presenciais para o combate do Covid-19. Mesmo à distância as aulas continuam com a excelência que lhe são peculiares.

Desta vez, o destaque vai para a aula de Patologia Clínica ministrada pela professora Dra. Helena Mondardo Cardoso Pissetti na última sexta-feira (15). Os acadêmicos puderam assistir uma aula com a participação especial do professor Jackson Schade, ex-aluno e agora profissional renomado.

A professora Helena sempre chama a atenção dos acadêmicos para desenvolverem metodologias de aprendizagem ativa, ou seja, que se envolvam em atividades onde aprendem de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais.
O professor Jackson é docente do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Positivo, de Curitiba (PR) e atua nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de equinos com ênfase no diagnóstico e tratamento de afecções do aparelho locomotor. Em participação online ao vivo, o profissional trouxe sua experiência para tornar a aula ainda mais interessante aos acadêmicos.

A acadêmica Ana Carolina Inácio Gava destacou o aprendizado com a palestra de Jackson. “A aula veio para complementar os conteúdos da professora Helena, que vem, ao longo do semestre, nos mostrando como funciona a análise de exames bioquímicos e hematológicos. O professor Jackson se demostrou muito disposto a tirar nossas dúvidas. Ele nos apresentou que analisar exames de equinos pode ser muito desafiante, visto que é uma espécie cheia de particularidades. Ficamos muito gratos pela oportunidade!”, ressalta a aluna.

A professora Helena diz que foi um momento muito especial. “Jackson foi aluno da minha primeira turma como professora, lá em 2012, na Udesc de Lages. Estar dividindo a aula com ele foi muito gratificante e me trouxe muitas lembranças de toda trajetória na docência e ver um ex-aluno como destaque na medicina equina em âmbito nacional e, ainda, poder trazê-lo para contribuir com nossos alunos do Unibave foi sensacional. Um dia de muito aprendizado para mim e para nossos alunos! Gratidão ao Professor Jackson por participar e dedicar seu tempo para nos brindar com seus conhecimentos”, lembra a professora.

O Coordenador do Curso de Medicina Veterinária e Vice-Reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destaca a importância da participação de convidados para a formação acadêmica. “Este feito vem ao encontro com que o Curso de Medicina Veterinária do Unibave vislumbra. Desta forma, estamos trabalhando a network entre profissionais e entre profissionais e acadêmico”, ressalta o coordenador.