Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Irrigação por Gotejamento será realizado neste fim de semana no Unibave

Notícias

Curso de Irrigação por Gotejamento será realizado neste fim de semana no Unibave

09 de agosto de 2018 - ,

A Netafim, empresa de sistema de irrigação, e a Plantar Máquinas, empresa de equipamentos agropecuários, em parceria com o curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, promovem nesta sexta e sábado, dias 10 e 11, o Curso de Irrigação por Gotejamento, que tem como objetivo explanar detalhadamente este assunto para os acadêmicos do curso, complementando o conhecimento sobre este processo.

A irrigação por gotejamento pode reduzir o consumo de água, com consequente diminuição dos custos de produção e aumento de produtividade, pois garante a disponibilidade de água em todas as fases requeridas pela cultura de interesse.

A primeira etapa do curso será nesta sexta-feira, 10, às 19h, no Centro de vivências do Unibave com o módulo teórico, aonde serão tratados assuntos relacionados a eficiência no uso da água, irrigação inteligente com aditivos nutricionais e segurança alimentar. Já no sábado pela manhã, às 9h, haverá o módulo prático na Fazenda Experimental do Unibave, aonde todos os participantes poderão ver os processos de instalação e funcionamento do sistema.

A coordenadora do curso de Agronomia, Janaina Veronezi, agradeceu as empresas Netafim e Plantar Máquinas, que estão colaborando com a implantação de um sistema de irrigação por gotejamento na Fazenda Experimental do Unibave, bem como com o curso oferecido aos acadêmicos.

“Com esta parceria poderemos aumentar a gama de produtos cultivados na fazenda, colaborando de forma significativa com a formação dos nossos acadêmicos, agregando conhecimento sobre irrigação e drenagem, agricultura de precisão e sistemas de cultivos inteligentes, garantindo ainda mais a excelência dos profissionais lançados no mercado de trabalho”, constatou Janaína.