Curso de Engenharia de Produção do Unibave é avaliado com nota 4 pelo MEC | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Curso de Engenharia de Produção do Unibave é avaliado com nota 4 pelo MEC

Notícias

Curso de Engenharia de Produção do Unibave é avaliado com nota 4 pelo MEC

28 de setembro de 2018 -
A- A+

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave obteve o resultado da avaliação para renovação de reconhecimento de curso realizada na última semana, de 19 a 21 de setembro, pelo Ministério da educação MEC. Em uma escola de 1 a 5, mais uma vez um curso de engenharia do Unibave recebeu nota 4.

A avaliação institucional é um processo conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP em atendimento ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, que possui uma série de procedimentos e instrumentos avaliativos como organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além de toda a infraestrutura que compõe o curso.

Na visita in loco da comissão avaliadora nomeada pelo MEC, todos os locais de aprendizagem dos estudantes de Engenharia de Produção, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, entre outros espaços, foram avaliados. A comissão também participou de reuniões no campus com a reitoria, acadêmicos, professores e técnicos administrativos da instituição.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Solange Vandresen, alguns diferenciais no curso contribuíram para a avaliação positiva realizada pela comissão técnica, como a metodologia que é utilizada no curso e os projetos realizados em parceria com empresas da região, itens destacados pela comissão de avaliação. “Essa nota é resultado do empenho de nossos acadêmicos e professores e também do esforço conjunto dos técnicos administrativos da instituição, frisou Solange.

Em menos de um ano, já foram avaliados três cursos de engenharia do centro Universitário Barriga Verde – Unibave e todos eles obtiveram resultados indicados como excelentes, alcançando nota 4.