Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Eng. Ambiental e Sanitária programa visitas técnicas em São Paulo

Notícias

Curso de Eng. Ambiental e Sanitária programa visitas técnicas em São Paulo

06 de março de 2019

Os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, estão organizados, para no próximo mês de maio, realizar a segunda viagem de estudos à cidade de São Paulo – SP.

O passeio prevê atividades de interação com o mercado de trabalho e aprendizagens, por meio de visitas técnicas em quatro locais: A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, onde poderão se aproximar de assuntos relacionados ao licenciamento e monitoramento ambiental; A Logística Ambiental de São Paulo – Loga, para verificarem in loco como funciona a coleta e gerenciamento de resíduos sólidos da cidade; A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente –  Vila Ambiental, onde poderão entender melhor como funcionam as práticas sobre educação ambiental; e um dos cartões postais de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, onde a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, realiza visitas guiadas para tratar de planejamento urbano.

Segundo o coordenador do curso, Ismael Dagostin Gomes, a atividade organizada junto com os acadêmicos é parte do projeto integrador e tem o objetivo de submeter os acadêmicos com as questões ambientais e de saneamento de uma megalópole, contextualizando realidades diferenciadas.

“Os estudantes verão de perto problemáticas muito distintas das que habitualmente estão acostumados, seja em volume ou contextos sociais. A experiência propicia uma ampla visão sobre a realidade do mercado de trabalho do Engenheiro Ambiental e Sanitarista”, completou Gomes.

Os acadêmicos interessados em participar da atividade devem procurar a coordenação do curso pessoalmente ou via e-mail sanitariaeambiental@unibave.net.

 

Foto: Arquivo – Viagem de Estudos Eng. Ambiental e Sanitária – São Paulo 2015