Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Direito do Unibave recebe nota 4 em avaliação do MEC

Notícias

Curso de Direito do Unibave recebe nota 4 em avaliação do MEC

26 de setembro de 2018 - ,

O curso de Direito do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave passou por avaliação do Ministério da Educação – MEC, entre os dias 19 e 21 de setembro para renovação de reconhecimento de curso, o resultado divulgado hoje é que o curso conquistou nota 4, em uma escala de 1 a 5. A avaliação in loco é realizada por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Dois avaliadores indicados pelo MEC, formaram a comissão que participaram de reuniões com a reitoria, acadêmicos, professores e técnicos administrativos da instituição, além de uma minuciosa análise da documentação do curso e verificação das práticas jurídicas realizadas pelos acadêmicos.

Os avaliadores observaram toda a estrutura do curso, como a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além de toda a infraestrutura física, como salas de aula, biblioteca e demais locais de aprendizagem dos acadêmicos. Diante dessa análise, foram atribuídas notas nestes indicadores em uma escala de 1 a 5. Conforme o pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, a nota é um reconhecimento do trabalho contínuo realizado no Unibave em prol da educação.

“Novamente um curso do Unibave recebe excelente nota na avaliação do MEC, comprovando a qualidade do curso de Direito do Unibave. Essa nota reflete os esforços dos profissionais que atuam no curso, a qualificação do corpo docente, e os resultados dos projetos de extensão e de pesquisa desenvolvidos, promovendo formação de profissionais capacitados e preparados para encarar o mercado de trabalho”, destacou Martins.

“A nota atribuída pelo MEC é uma conquista para todos nós, assim como já fomos indicados e reconhecidos com prêmios como o “OAB Recomenda”, e “Guia do Estudante”, esta nota completa e evidencia o alto nível de ensino que temos na instituição. Tudo isso só reforça nosso compromisso com o ensino de qualidade e comprometimento com a formação de excelentes profissionais do Direito, completou, o coordenador do curso de Direito, Pedro Zilli Neto.