Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Curso de Administração do Unibave recebe nota 4 em avaliação do MEC

Notícias

Curso de Administração do Unibave recebe nota 4 em avaliação do MEC

24 de agosto de 2018 - ,

O curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, nessa semana, dias 20 e 21, passou por uma avaliação do Ministério da Educação – MEC. Dois profissionais nomeados pelo MEC estiveram na instituição para averiguar a atuação do curso de Administração, qual rendeu nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Durante os dois dias em que estiveram no campus, os avaliadores participaram de reuniões com a reitoria, acadêmicos, professores e técnicos administrativos da instituição.

Na avaliação foi observada a estrutura do curso, como a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além de toda a infraestrutura que compõe o curso. Diante dessa análise, foram atribuídas notas nestes indicadores em uma escala de 1 a 5. Em um conceito final, foi atribuída a nota 4,11 ao curso de Administração do Unibave.

O coordenador do curso, Rovânio Bussolo, relatou que a nota alcançada reflete o empenho de todos os colaboradores da instituição. “Essa nota é mérito dos colaboradores, especialmente os que estão na linha de frente que são nossos professores. É com uma equipe que alcançamos nossos objetivos de construir uma educação de qualidade em nosso centro universitário”.

O coordenador ainda ressaltou a importância das empresas da região como propulsoras do conhecimento pelo acesso flexível que dão aos estudantes. “As empresas de nossa região proporcionam a aprendizagem prática de nossos acadêmicos no dia a dia e dando abertura para a realização de visitas técnicas”, ressaltou Bussolo.

Para o pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, a nota é um reconhecimento pelo trabalho que o Unibave desenvolve, fazendo da instituição um local diferenciado. “Mais um curso com reconhecimento positivo pelo Ministério da Educação. Essa nota representa o trabalho contínuo realizado no Unibave em prol da qualidade do ensino, buscando formar cidadãos e profissionais preparados para o mercado de trabalho”, frisou Martins.