Crianças têm tarde de diversão no Malpi | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Crianças têm tarde de diversão no Malpi

Notícias

Crianças têm tarde de diversão no Malpi

14 de outubro de 2021 -
A- A+

CriançasCerca de 85 crianças, com idade entre cinco a dez anos, dos bairros Coloninha e Otávio Dalazem, de Orleans, tiveram uma tarde de brincadeiras e diversão na última terça-feira (12/10). Reunidas no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), o evento contou com jogos, música, contação de histórias, guloseimas e com o já famoso escorregador de lona.

O projeto “Criança Feliz” foi uma iniciativa do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), por meio dos cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia, junto com a turma do 9º ano do Colégio Unibave, com o objetivo de promover um dia de ações educativas lúdicas e culturais, em comemoração ao dia da criança.

Junto aos familiares, as crianças tiveram acesso a jogos na quadra, como mini handebol, competições com obstáculos, corrida de saco, amarelinha, jogo de varas gigantes e jogos de montar. Atividades artísticas também foram desenvolvidas, como mesa com pintura, massinha, contação de história, música e pintura facial. Ainda foi servido um lanche com cachorro-quente, bolo de chocolate, pipoca, refrigerantes, guloseimas e algodão doce. No final das atividades, foi realizado o já famoso escorrega na lona, no gramado do museu. “Foi um momento de extravasar as risadas entre crianças e familiares que estiveram presentes”, comentou a professora da disciplina de Lúdico e Aprendizagem, Rosani Hobold Duarte.

A ideia

Conforme explica a professora, Rosani Hobold Duarte, a ideia inicial da realização do projeto surgiu das alunas Amanda Mendes Barth, Camili Menegasso Cassão, Lara Hobold Duarte, Manuela Bussolo Alberton e Marina Becker Coan, do 9º ano do Colégio Unibave. A professora da disciplina de Projeto de Vida e Empreendedorismo (OPEE), Micheli Toretti Fernandes, propôs o desafio de pensar e realizar um projeto de ação social.

Os alunos buscaram parcerias com os cursos de Licenciatura do Unibave e ainda contaram com o apoio da Biblioteca Universitária do Unibave, do Grupo de Escoteiros de Orleans, da Associação de Moradores dos Bairros Coloninha e Otávio Dalazen e do Léo Clube de Orleans. “Os apoiadores muito colaboraram para o sucesso deste dia maravilhoso. Cidadãos e alguns comércios do município também contribuíram com doação dos lanches e guloseimas. Ficamos imensamente agradecidos pela colaboração”, comentou a professora Rosani.

Segundo Rosani, o projeto foi pensado como ação de extensão. Para o próximo ano, a expectativa é poder contar com atuais e novas parcerias. “Queremos oferecer um dia da criança especial, oportunizando a outros bairros também”, planeja a professora.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678