Crianças participam de atividades de Orientação Profissional com acadêmicos de Psicologia | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Crianças participam de atividades de Orientação Profissional com acadêmicos de Psicologia

Notícias

Crianças participam de atividades de Orientação Profissional com acadêmicos de Psicologia

13 de agosto de 2018 -
A- A+

Na manhã do último sábado, 11, os acadêmicos da sexta fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, sob orientação do professor Luciano Corrêa, participaram do evento Unibave na Comunidade que aconteceu na Praça Celso Ramos de Orleans.

As atividades propostas foram articuladas a partir da disciplina de Orientação de Estágio Básico em Orientação Profissional. Na oportunidade, os acadêmicos foram divididos em cinco grupos, os quais desenvolveram ações de integração com as crianças, pois o objetivo era propor atividades de orientação profissional para este público.

As crianças que visitavam os stands do evento foram integradas às inúmeras ações:  jogos, desenhos, pinturas e vivências diversas que tinham como objetivo apresentar e conhecer um pouco mais sobre as profissões. Para o professor Luciano o envolvimento dos acadêmicos nas atividades propostas foi muito significativo, contribuindo para que o objetivo fosse alcançado.

Nas próximas etapas da disciplina, está prevista a realização da Orientação Profissional para jovens e adolescentes, de forma a contribuir com o autoconhecimento e facilitar o processo de escolha de uma profissão.