Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Crianças conhecem pessoas que fizeram parte da história dos 30 anos da EBV

Notícias

Crianças conhecem pessoas que fizeram parte da história dos 30 anos da EBV

24 de setembro de 2018 -

Com o objetivo de conhecer a história da Escola Barriga Verde – EBV, os alunos do segundo ano, juntamente com a professora Vanessa Thatiana Silva de Andrade, participaram na última sexta-feira, dia 21, de uma tarde de encanto e descobertas por meio do projeto “Guardiões da memória: Minha escola tem história”.

O projeto trouxe à tona a importância do passado em relação aos dias atuais, alusivo aos 30 anos da EBV. Após a realização de pesquisas, investigações e conversações, aconteceu uma Roda de Conversa, momento de interação e aprendizagem com a professora Edina Furlan Rampineli, primeira diretora da escola, e o professor Agenor Della Giustina, ex-presidente da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave.

Para finalizar o projeto, os alunos receberam a visita de três mães, e ex-alunas da EBV, relatando o cotidiano vivido na escola durante a vida estudantil.

Conforme a professora Thatiana, por meio das fotos e registros, as crianças vivenciaram momentos marcantes desta história. “Reconheceram ex-alunos, professores e pessoas da comunidade, personagens protagonistas de uma história, fortalecendo a identidade do grupo e de seus laços sociais a partir da valorização de suas memórias. Parabéns a todos que participaram deste momento de muita aprendizagem, afinal são 30 anos de história, 30 anos de educação que transforma”, ressaltou Thatiana.