Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › CPA do Unibave aprova novos instrumentos de Pesquisa de Percepção

Notícias

CPA do Unibave aprova novos instrumentos de Pesquisa de Percepção

17 de outubro de 2018 -

A Comissão Própria de Avaliação – CPA do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave aprovou, em reunião ordinária, realizada no último dia 10, os novos instrumentos de Pesquisa de Percepção, de responsabilidade da Comissão, em parceria com a Diretoria de Avaliação Institucional.

O objetivo é implementar novo ciclo de Pesquisa (triênio 2018-2021) para os segmentos da comunidade acadêmica, em consonância com o Regimento Geral e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI do Unibave e correlacioná-lo às avaliações externas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep (instituição, curso e Enade), com o propósito de diagnosticar a qualidade das atividades institucionais, visando a melhoria contínua.

Assim, a elaboração dos novos instrumentos tomou por base os documentos supracitados e, além disso, as sugestões advindas de professores, acadêmicos e funcionários, relativas ao ciclo anterior (2015-2018). A preocupação da CPA também esteve voltada aos princípios da: I) objetividade – perguntas de fácil compreensão e relacionadas às metodologias de ensino e formas de avaliar, bem como à qualidade e agilidade no atendimento, por exemplo; II) utilidade: as proposições sugeridas a partir dos resultados obtidos devem ser tomadas como referência para que a gestão do Unibave se aproprie e utilize, implementando ações de melhorias; e III) Evolução: o processo de autoavaliação realizado gera proposições que, utilizadas pela gestão do Unibave, transformam-se em ações. Mediante isso, há necessidade de averiguar a evolução desses encaminhamentos, com vistas a analisar possíveis limitações, a fim de corrigi-las, assim como vislumbrar os avanços obtidos.

A Pesquisa de Percepção referente ao segundo semestre letivo de 2018 já vai ser aplicada com os novos instrumentos e será realizada no período de 29 de outubro a 19 de novembro. Para participar, basta acessar a ‘Central do Aluno’ ou a ‘Central do ´Professor’.