‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › ‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras

Notícias

'Costurando o Bem' doa 600 máscaras

13 de setembro de 2021 -
A- A+

máscarasO projeto de extensão Costurando o Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a doação de 600 máscaras para os municípios de Braço do Norte e Orleans. As máscaras foram produzidas pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição contemplados com a Bolsa de Estudos do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU Unibave).

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19. “Este ano fizemos uma adaptação para atender às necessidades da população, em especial às crianças que frequentam a escola na etapa ensino infantil”, informou Glaucea.

Boa parte das máscaras foram entregues à Secretaria de Educação do município de Orleans e outra parte para o Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, em Braço do Norte.

Participou do ato de entrega, além da coordenadora do projeto, a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, a colaboradora Gabriela da Silva Kuelkamp do Unibave. Em Orleans, a entrega foi para a Secretaria de Educação Maira Regina Luiz e, em Braço do Norte, para a diretora do CEI, Albertina Silveira da Silva.

O SOU

O Sistema de Oportunidade Universitária (SOU UNIBAVE) é um programa de ingresso do Unibave que visa conceder bolsas de estudos a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, que não possuem ou não estejam frequentando curso de graduação.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678