>
InicioInstitucionalNotícias › Coordenadora de Pedagogia do Unibave participa de Seminário em Foz do Iguaçu

Notícias

Coordenadora de Pedagogia do Unibave participa de Seminário em Foz do Iguaçu

03 de setembro de 2024 -
A- A+

A coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Miryan Cruz Debiasi, participou do Seminário de Pedagogia da Região Sul, que aconteceu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Foz do Iguaçu, de 28 e 30 de agosto.

O evento contou com a participação de estudantes, coordenadores de curso, professores e pesquisadores da área para estudar, refletir e debater sobre a Pedagogia como ciência, curso e profissão. O tema do evento foi também o assunto abordado na palestra do professor doutor da Unicamp, Dermerval Saviani, considerado um dos maiores representantes da educação brasileira na atualidade.

Ainda foram realizadas a palestra “A pesquisa sobre a Pedagogia no Brasil”, ministrada pelo professor José Leonardo Rolim de Lima Severo, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e a palestra “A pedagogia e o trabalho pedagógico”, ministrada pela professora Liliana Soares Ferreira, da Universidade Federal Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Mesa redonda sobre os cursos de Pedagogia da região Sul e apresentação de trabalhos também fizeram parte da programação. A professora Miryan Debiasi apresentou a sua pesquisa de doutorado que tem continuidade no seu estágio pós-doutoral, Pedagogia Neoliberal no debate internacional.

Para a professora Miryan, o evento, além de oportunizar o aprofundamento de estudos e debates sobre a área, possibilitou reencontrar colegas, conhecer outros pesquisadores e coordenadores de curso. “Isso amplia nossa rede de relacionamentos para estudos, participação de eventos e pesquisas futuras. Além do mais, estar em contato com outros pesquisadores da área da educação é uma oportunidade de conhecer boas práticas e também reconhecer o excelente trabalho que fazemos no curso do Unibave em prol da formação de futuros pedagogos e pedagogas”, comentou.