https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
Inicio › Institucional › Notícias › Coordenador de Enfermagem participa de reunião nacional a respeito da formação na área

Notícias

Coordenador de Enfermagem participa de reunião nacional a respeito da formação na área

22 de outubro de 2026 -
A- A+

O coordenador do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), professor Lucas Corrêa Preis, participou, na segunda e na terça-feira (19 e 20/10), de uma reunião técnica do projeto Implementação das Diretrizes e Orientações para a Formação em Enfermagem. O encontro foi realizado na sede da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional), em Brasília (DF).

Durante o encontro, os participantes discutiram estratégias para a implementação das diretrizes e orientações voltadas à qualificação do ensino e à formação dos futuros profissionais. Lucas integrou o Grupo de Trabalho 4 e participou da plenária final, na qual foram compartilhadas e debatidas as propostas elaboradas pelos grupos. “Participar desse projeto é uma oportunidade importante de contribuir com as discussões nacionais sobre a formação em Enfermagem, compartilhando experiências e colaborando para o aprimoramento do ensino”, destaca o coordenador.

O projeto é uma parceria entre a ABEn Nacional, o Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da formação em Enfermagem no Brasil. Para Lucas, a participação contribui para aproximar a instituição das discussões sobre o futuro da profissão. “É uma forma de aproximar o Unibave das iniciativas que buscam fortalecer a formação profissional e qualificar a Enfermagem brasileira”, afirma.