>
InicioInstitucionalNotícias › Comunicação é tema de atividade em aula de Enfermagem

Notícias

Comunicação é tema de atividade em aula de Enfermagem

09 de junho de 2014
A- A+

A professora Luiza Liene Bressan desenvolveu um trabalho na disciplina de Interpretação e Produção Textual no último sábado, 07, com a primeira fase do cruso de Enfermagem do Unibave.

A partir da leitura do livro “A Comunicação nos Diferentes Contextos de Enfermagem”, de Maguida Stefanelli e Emília de Carvalho, os acadêmicos desenvolveram uma atividade diferenciada. As ideias do livro foram socializadas, utilizando a dramatização como metodologia de ensino.

Segundo a professora, trata-se de uma leitura que nos convida a refletir sobre o uso da comunicação na prática assistencial do enfermeiro. Nesta obra, as autoras apresentam, por meio de textos concisos e com informações atualizadas, as teorias da comunicação humana utilizadas em enfermagem, os conceitos teóricos sobre comunicação verbal e não verbal, as estratégias de comunicação terapêutica, assim como os desafios para sua realização adequada, além da aplicação do conhecimento da comunicação humana no processo de enfermagem e com a família.

“Os acadêmicos muito se empenharam na apresentação desta atividade e comprovaram o quanto a comunicação se faz necessária em todos os contextos de trabalho, inclusive na Enfermagem”, afirmou a professora Luiza.