Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Com gincana ativa entre colaboradores é encerrada a Sipat 2018

Notícias

Com gincana ativa entre colaboradores é encerrada a Sipat 2018

30 de maio de 2018 -

Na última sexta-feira, 25, foi encerrada a terceira edição da Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave. A atividade de encerramento foi realizada na quadra de esportes do Unibave. O público da Sipat participou de uma gincana em equipe organizada por profissionais da área de Educação Física. Ao final, como forma de comemoração e incentivo a alimentação saudável foram distribuídas maças aos participantes.

Em 2018 a Sipat abordou o tema bem-estar e qualidade de vida, trazendo ao longo da semana diversas atividades. A abertura, no dia 23 de maio, contou com a participação da esteticista Jamile Varnier Luz, a profissional deu dicas sobre cuidados com a pele. Ao final, duas colaboradoras presentes foram sorteados para receber uma limpeza de pele feita na hora pela profissional.

No segundo dia de evento, os colaboradores receberam o Manual de Segurança do Trabalho, uma cartilha desenvolvida no Unibave em parceria com o setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt da instituição e com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

Uma ação diferente aos participantes ficou por conta de Constantino Rodrigues de Freitas, que é proprietário da empresa Shambala Produtos Naturais. Ele proporcionou uma vivência de Biodanza aos participantes da Sipat no terceiro dia de evento, para muitos esta foi a primeira experiência com a Biodanza.

No quarto dia, o nutricionista Fábio Bianco deu dicas de marmita aos participantes e falou sobre alimentação, ele ainda esclareceu alguns mitos que envolvem certos tipos de alimentos. O público ainda pôde fazer perguntas sobre a conservação dos alimentos na marmita e tirar dúvidas sobre alimentação.

O encerramento das atividades da semana foi com a gincana ativa que movimentou e divertiu os participantes. A Sipat foi promovida pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Febave em parceria com o Sesmt da instituição.