Colaboradores e alunos participam de atividades alusivas ao Novembro Azul | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Colaboradores e alunos participam de atividades alusivas ao Novembro Azul

Notícias

Colaboradores e alunos participam de atividades alusivas ao Novembro Azul

27 de novembro de 2019 - , ,

Durante os dias 19 e 22 de novembro os colaboradores e acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram de atividades alusivas à campanha Novembro Azul. As ações foram realizadas pelo Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde – Neas e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa.

A primeira ação foi realizada a terça-feira (19), na quadra de esportes da instituição. No local, os acadêmicos da 2° fase de Educação Física organizaram um desafio de basquete e um desafio de bola no travessão. O professor Adalberto Alves de Castro orientou as atividades e falou da importância de abordar o assunto.

“Lançamos um desafio e convidamos todos os alunos, professores e técnicos administrativos do Unibave. Fizemos isso em nome dessa campanha que é mundial, o Novembro Azul, para enfatizar a importância da saúde do homem, que se cuida um pouco menos que a mulher. Então tentar trazer um pouco mais desses cuidados voltados para o homem, principalmente sobre o câncer de próstata, que tem uma incidência muito grande no Brasil e no mundo. Conseguimos trazer esse tema relevante na forma de brincadeira, porque criamos três desafios para o pessoal participar e se integrar com os alunos do curso de Educação Física”, explica o professor.

Durante a noite os alunos e professores puderam participar dos desafios e quem acumulava mais pontos ganhou prêmios. Também houve o desafio de cantar o “Novembro Azul” no ritmo do “Caneta Azul”, música destaque no momento. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer a barba e o cortar o cabelo durante a noite em parceria com a Barbearia do Ezequiel.

Mariana Oenning, membro da Cipa, ainda conta que os colaboradores participaram da palestra “Tocando no Asssunto”, para conhecerem as formas de prevenção do câncer de próstata. A palestra foi realizada na sexta-feira (22) durante a tarde no Unibave.

“A gente pensou, juntamente com o Neas, para poder ter uma participação dos alunos e também houve uma palestra para os colaboradores com o professor Adalberto. A grande maioria dos nossos funcionários trabalham na parte do dia e então eles participaram da palestra”, destacou Mariana.