Chega ao fim a décima primeira edição da Sacameve | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Chega ao fim a décima primeira edição da Sacameve

Notícias

Chega ao fim a décima primeira edição da Sacameve

09 de outubro de 2020 -
A- A+

Com onze palestras envolvendo diferentes áreas da Medicina Veterinária e atuação do médico veterinário no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na preservação da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e em atividades voltadas para garantir a sustentabilidade ambiental do planeta, com destaque a Saúde Única, chega ao fim, nesta sexta-feira, 09, a XI SACAMEVE. A semana acadêmica é promovida pela comunidade acadêmica e organizada por uma comissão de estudantes, com apoio da Coordenação do Curso, desde a implantação do curso de medicina veterinária no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Realizado de forma online, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento reuniu palestrantes e participantes de várias regiões do Brasil. Explorando temas atuais e de grande relevância para o aprimoramento técnico de alunos e profissionais, este espaço de formação continuada, abriu sua programação refletindo sobre a “Saúde Única: Medicina veterinária e sociedade” com a palestra do Doutor Paulo César Augusto de Souza, considerado um desbravador no campo do reconhecimento da medicina veterinária na área de saúde. Trouxe discussões nas áreas de gestão, empreendedorismo, clínica e cirurgia de grandes e pequenos animais, animais silvestres, conservação de animais e atuação do profissional médico veterinário acometida de desastres. Registramos a participação como palestrante do Médico Veterinário Renan Estevam Da Silva, egresso do curso de Medicina Veterinária do Unibave, tratando de Podologia Bovina.

Para a acadêmica e membro da comissão organizadora, Elizia Costa Barbosa a XI edição da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária aconteceu em meio a um cenário diferente do habitual, onde palestrantes e participantes precisaram se adaptar a um novo formato. “O diferente muitas vezes nos assusta, mas acredito que tanto a Organização quanto os ouvintes se mostraram abertos e dispostos a enfrentar isso. Levo desse Evento o aprendizado técnico, ministrado pelos doutores, e o prático durante a organização. No aguardo da XII edição da SACAMEVE para novas experiências.”

Beatriz Canarim, acadêmica do curso de Medicina Veterinária do UNIBAVE destacou que “O evento foi incrível, organizado e super importante para o crescimento profissional não só dos estudantes, mas também dos médicos veterinários que puderam acompanhá-lo. Os palestrantes foram sensacionais, super solícitos para sanar nossas dúvidas, e a preocupação da comissão organizadora em abordar diversas áreas da medicina veterinária, inclusive aquelas que ainda não são tão comuns no Brasil e que é de importância fundamental para nosso crescimento acadêmico, além de auxiliar na percepção do quão diversificado é o mercado de trabalho para nós, futuros profissionais.”

O coordenador do curso, professor, doutor Guilherme Valente de Souza, agradeceu o empenho da comissão organizadora, professores, ao Unibave e, especialmente, ao departamento de TI, na pessoa do Diretor, Paulo André Doneda Jung, CRMV-SC, Núcleo Regional Sul de Médicos Veterinários e SOMEVESC. “Reiterando nosso agradecimento a todos os palestrantes que neste momento tão conturbado, se dispuseram a transmitir seu conhecimento e experiências, evidenciando em muitas falas a importância da inteligência emocional, da empatia do relacionamento interpessoal saudável para o engajamento e fortalecimento da classe dos médicos veterinários e do profissional da Saúde Única”, completou.

Para os interessados em assistir as palestras, elas estão disponíveis no canal do Youtube do Unibave, https://www.youtube.com/user/Unibaveoficial