Bolsistas do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura participam de Seminário Estadual | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Bolsistas do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura participam de Seminário Estadual

Notícias

Bolsistas do Proesde Desenvolvimento e Licenciatura participam de Seminário Estadual

25 de novembro de 2019 - , ,

No último sábado (23), os acadêmicos bolsistas do Proesde Desenvolvimento e Proesde Licenciatura do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participam de um Seminário Estadual. O evento foi realizado em Itajaí, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

O evento reuniu mais de 500 acadêmicos de todas as instituições comunitárias de Santa Catarina, acompanhados de coordenadores e professores que trabalham no programa. No Unibave, o programa Proesde é coordenado pelos professores Mário Sérgio Bortollato, Proesde Desenvolvimento, e Luiza Bressan da Costa que coordena o Proesde Licenciatura.

Vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o programa faz parte das ações de extensão do Unibave, tendo como diretora de área a professora Vanessa Isabel Cataneo.

O programa atendeu 13 alunos matriculados nos cursos de licenciatura e cinco dos demais cursos da instituição. Durante o ano, com aulas sempre aos sábados, os acadêmicos desenvolveram conteúdos relacionados ao desenvolvimento e à docência, estudando aspectos para a implantação do Novo Ensino Médio.

Os dois programas desenvolveram suas atividades na Escola Antônio Knabben, localizada no município de Gravatal. A escola faz parte das 120 instituições do território catarinense que implantará o Novo Ensino Médio a partir de 2020.

Os resultados da pesquisa foram encaminhados aos responsáveis pelo Programa Proesde que faz parte do Programas de bolsas do Governo do Estado de Santa Catarina – Uniedu.

“Foi um dia de muitas trocas e aprendizados. Nossos acadêmicos voltaram felizes com os resultados de seus aprendizados. Além disso, os acadêmicos participantes recebem um certificado de 200 horas como extencionistas”, destaca a Coordenadora de Extensão, Vanessa Isabel Cataneo.