Aves da Mata Atlântica em exposição no Museu ao Ar Livre | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Aves da Mata Atlântica em exposição no Museu ao Ar Livre

Notícias

Aves da Mata Atlântica em exposição no Museu ao Ar Livre

18 de setembro de 2023 -
A- A+

Na próxima semana, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) entra com programação especial para a 17ª Primavera dos Museus. Para esse ano, a Instituição terá a exposição fotográfica “Aves da Mata Atlântica”, de João Paulo Durante, que ficará disponivel do dia 19 ao dia 24 de setembro.

Além disso, o Museu ao Ar Livre ainda oferecerá visitas guiadas para grupos escolares de terça a sexta-feira (19 a 22), com a necessidade de agendamento. A diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, comenta que a Primavera dos Museus é um momento importante para os Museus desenvolverem atividades diferenciadas e se fortalecerem enquanto espaço de Cultura, assim como uma oportunidade para a população participar dessas atividades.

A exposição

As fotos em exposição são registros feitos não só na mata, mas também nas praias, praças, em sua maioria no estado de Santa Catarina, mas há fotos feitas no Rio Grande do Sul e no Paraná. As fotos são um passatempo de João Paulo Durante que os amigos cobravam para ver e que geralmente era postadas na plataforma Wiki Aves.

“Minha esposa deu a ideia de revelar as fotos e expor, com objetivo de mostrar um pouco do meu hobby, minha paixão, educação ambiental e divulgar a prática de observação de aves”, relata João Paulo, autor da exposição.

As fotos já estiveram em exposição em duas edições do Festival da Araponga, em Santa Rosa de Lima, em Tubarão e em vários eventos e empreendimentos de Lauro Müller.

Sobre a Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é uma iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que ocorre anualmente durante o início da estação da primavera, envolvendo museus e instituições culturais em todo o Brasil.

Essa temporada cultural busca estimular a participação do público nas atividades promovidas pelos museus e criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas relevantes da sociedade contemporânea.