Alunos do Unibave participam do 1º seminário regional do PROESDE Desenvolvimento | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos do Unibave participam do 1º seminário regional do PROESDE Desenvolvimento

Notícias

Alunos do Unibave participam do 1º seminário regional do PROESDE Desenvolvimento

12 de agosto de 2019 - , ,

No sábado, dia 10, os bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE, modalidade Desenvolvimento, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, participaram do 1º seminário regional. O evento foi organizado e realizado pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – Unesc, em parceria com a instituição orleanense.

As propostas vão ao encontro da implementação dos novos itinerários do ensino médio em Santa Catarina. Neste primeiro momento, de acordo com o coordenador do PROESDE Desenvolvimento do Unibave, professor Mario Sérgio Bortolatto, foram desenvolvidos habilidades e conceitos para que os bolsistas pudessem elaborar um relatório da estrutura das instituições de ensino que estão no processo de adoção do novo modelo.

As discussões elencaram as dificuldades da escola na fase de implementação e os itinerários que deveriam ser adotados de acordo com o potencial de cada uma das regiões. Entre as inúmeras opiniões, foram destaque as que, independente do itinerário, propuseram a promoção do empreendedorismo e da inovação.

O seminário é resultado dos estudos realizados no primeiro semestre de 2019. Para o segundo semestre, além das aulas, está prevista a participação dos bolsistas em mais dois seminários, um regional e outro estadual. Os bolsistas do Unibave são dos cursos de graduação de Ciências Contábeis, Direito, Medicina Veterinária e Sistema de Informação.

A coordenadora de Extensão,  professora Vanessa Isabel Cataneo, informa que nesse ano o Unibave possui cinco bolsistas no PROESDE Desenvolvimento, que frequentam o curso de extensão em Desenvolvimento Regional, com encontros realizados aos sábados.