Alunos do Curso de Qualificação Profissional em Automação Industrial realizam visita técnica na empresa Thermovac
07 de outubro de 2011
No último dia 26 de setembro, os alunos do curso de qualificação profissional em Automação Industrial do Unibave visitaram as dependências da Empresa Thermovac, localizada no município de Urussanga.
A Thermovac embalagens plásticas é referência na qualidade e na total higienização de suas operações. Conta com a mais moderna estrutura em termoformagem e impressão. Atualmente sua produção é de 40 milhões de copos/potes mês.
Os alunos conheceram todo o sistema operacional da empresa, onde as extrusoras, termoformadoras, moinhos de reciclagem, silos de alimentação e dosadoras estão dispostos em circuitos fechados. O grupo visitou todas as dependências da fábrica, aprimorando os conhecimentos nas áreas da programação, automação e processo de produção. Em todos os ambientes os alunos conviveram com uma apresentação impecável, denominada como “sala limpa”, própria para a produção de embalagens alimentícias.
Esta visita foi organiza e acompanhada pelo professor Henrique, ministrante da disciplina de acionamentos elétricos no curso de Automação Industrial.

