Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos do curso de Engenharia de Produção visitam a Fábrica da Felicidade – Coca-Cola

Notícias

Alunos do curso de Engenharia de Produção visitam a Fábrica da Felicidade – Coca-Cola

17 de maio de 2018 - ,

Na última terça-feira, dia 15, os professores Fabiana Sartori Magagnin e Josué Alberton, juntamente com a coordenadora Solange Vandresen e os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção, realizaram uma visita técnica na fábrica da Coca-Cola em Porto Alegre – RS. A fábrica pertence ao Fomento Mercantil Mexicano S.A. – FEMSA, detentora da franquia de engarrafamento e comercialização de bebidas da Coca-Cola em vários países da América Latina.

Além do conhecimento, a visita proporcionou diversão e integração entre acadêicos de diferentes fases do curso, começando pelo passeio de ônibus, um veículo antigo que faz parte da antiga frota de transportes da empresa e é conduzido pelo Seu Valdemar, que trabalha há anos na companhia.

Na fábrica, os estudantes, sob a orientação da colaboradora Patrícia Santos, visitaram salas temáticas, que apresentam, de forma lúdica, a história da marca, os comerciais mais marcantes e alguns momentos da empresa.

Na sequência, puderam ver parte do processo de produção do refrigerante e perceber, segundo os próprios acadêmicos, a agilidade e o comprometimento dos poucos funcionários que operavam os equipamentos.

A visita foi encerrada com uma conversa com a gerente de qualidade Nadja Bittar, que falou sobre as atividades executadas por ela e sua equipe, que vão desde os controles operacionais de processo até adequação dos requisitos ambientais. Ela mostrou muito entusiasmo pelo seu trabalho e exaltou o curso de engenharia de produção, deixando claro a importância e a necessidade dos engenheiros de produção no processo produtivo tanto de grandes indústrias, como pequenas empresas. Além disso, Nadja tirou dúvidas dos acadêmicos, que aproveitaram a oportunidade para questioná-la sobre diversos indicadores relacionados ao controle de qualidade, logística do processo produtivo e de distribuição, entre outros.