Alunos de psicologia participam de atividades alusiva ao dia do livro | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Alunos de psicologia participam de atividades alusiva ao dia do livro

Notícias

Alunos de psicologia participam de atividades alusiva ao dia do livro

11 de outubro de 2021 -
A- A+

A Biblioteca Universitária do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o Colégio Unibave promoveram atividades em alusão a Semana Nacional do Livro e ao Dia das Crianças na última quinta-feira, dia sete de outubro. Os alunos das turmas da Educação Infantil e do primeiro ano tiveram muita música, dança e teatro, tudo com intuito de incentivar o gosto pelos livros.

No período da manhã o coreógrafo Lucas Moro, interpretando a música “Aquarela”, dos compositores Toquinho e Vinicius De Moraes, dançou e encantou a todos. Já na parte da tarde, os acadêmicos do curso de Psicologia do Unibave, apresentaram uma peça de teatro, adaptação com texto da acadêmica Polyane Kestering Loch, contento personagens como a Chapeuzinho Vermelho, a Bruxa e a Batgirl. O objetivo foi trazer os personagens para o mundo real, pedindo ajuda às crianças para salvar suas histórias e principalmente cuidar dos livros.

“Ações como estas, contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo”, comentou a diretora, Denise Coan Albino, que parabenizou os envolvidos. No final da apresentação foi feito sorteios, uma maneira de incentivar as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura.

Teatro

Os personagens do teatro foram interpretados pelos acadêmicos do curso de Psicologia Mayara Laipelt Radovinski (Bruxinha), Gislene dos Santos (Batgirl), Polyane Kestering Loch (Chapeuzinho Vermelho) e a narração foi por Gustavo Carvalho Fretta.