Alunos de Enfermagem criam Instagram para tratar de violência doméstica | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Alunos de Enfermagem criam Instagram para tratar de violência doméstica

Notícias

Alunos de Enfermagem criam Instagram para tratar de violência doméstica

18 de novembro de 2020 -
A- A+

Acadêmicos da 2ª fase do curso de Enfermagem do Centro universitário Barriga Verde – Unibave, criaram uma conta do Instagram para divulgar e sensibilizar as mulheres que passam por esse tipo de violência. O trabalho faz parte do projeto de extensão orientados pelas professoras Janaina, Greice e Karla.
A conta @apoio_mulher quer tratar do assunto, quer incentivar também quem presenciar o ato a não ficar calados e denunciem o agressor. “A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública. Os movimentos feministas, no início da década de 70, começaram a trazer o tema para a discussão”, ressalta a coordenadora do curso, Karla Pickler Cunha. Ela lembra, que a violência contra a mulher, é um ato que resulta em lesão física, psicológica e pode levar até a morte da agredida, podendo causar danos irreparáveis.
Dados mostram que 70% das mulheres ainda não denunciam os seus agressores, muitas vezes por medo das consequências. Os números foram agravados neste período de pandemia. “Baseados nessas informações, precisamos mostrar todo o tipo de amparo e as formas de denúncia para conscientizar a todos sobre a importância do assunto”, ressalta a aluna Janete Morais Alves Heidemann.
“As redes sociais são uma das melhores maneiras de atingir a todos os públicos. Divulgando formas de prevenção e ação contra a Violência Doméstica”, afirma o acadêmico Gustavo Moura da Silva. A equipe de trabalho que vem atualizando a conta no Instagran, conta ainda com os alunos Jezabel Bento, Larissa Borgert Fuchter, Marian Rosso e Sabrina Nunes Ferreira de Jesus.