Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos da Escola Barriga Verde retomam o segundo semestre letivo

Notícias

Alunos da Escola Barriga Verde retomam o segundo semestre letivo

01 de agosto de 2018 - ,

Nesta semana os alunos da Escola Barriga Verde – EBV retomaram as atividades letivas para o segundo semestre de 2018. Os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio foram recepcionados por professores e colaboradores da instituição.

Na manhã da última segunda-feira, 30, as aulas tiveram início para os alunos do fundamental II e ensino médio. Em um clima de descontração, alunos do Terceirão aproveitaram a hora do recreio para tocar violão no pátio da escola e deixar o intervalo mais divertido.

No período da tarde iniciaram as aulas da educação infantil e ensino fundamental I. Os pequenos assistiram a contação de história “Puxa-que-puxa” realizada pelas professoras com o objetivo de abordar a união, a ajuda, e o trabalho em equipe.

A Escola Barriga Verde já tem diversas ações programadas para esse segundo semestre. Algumas atividades serão alusivas ao aniversário de 30 anos da escola, celebrado no mês de setembro. Uma dessas ações será o Passeio da Família que tem o objetivo de integrar pais, alunos, professores, equipe gestora e comunidade, promovendo um dia de confraternização e entretenimento.

Outra atividade que celebrará os 30 anos da EBV é o Festival de Dança Barriga Verde, que ocorrerá no dia 18 de agosto, sábado, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O evento contará com a participação de quase 80 bailarinos de Orleans e região, que apresentarão 12 coreografias de diversos estilos de dança.

Além destas atividades, professores e gestores da Escola Barriga Verde já estão organizando para esse segundo semestre viagens de estudo, simulados, gincanas, formaturas e diversas outras atividades para os alunos da instituição.