Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Alunos da EBV realizam viagem de estudo ao Parque Nacional Aparados da Serra

Notícias

Alunos da EBV realizam viagem de estudo ao Parque Nacional Aparados da Serra

13 de agosto de 2018 -

Com o intuito de complementar os conteúdos estudados neste segundo semestre, os alunos do 6º ano da Escola Barriga Verde – EBV, acompanhados da professora Tayse Nicoladelli e da psicóloga Vanessa de Medeiros, realizaram uma viagem de estudo, na última sexta-feira, 10, ao Parque Nacional Aparados da Serra, em Cambará do Sul/RS.

A viagem teve como objetivo associar os conteúdos estudados em sala de aula com aquilo possível de ser visto numa paisagem real. Segundo a professora Tayse, a viagem pedagógica permitiu aos alunos novas experiências diferentes daquelas oportunizadas no ambiente escolar. Foram percorridos, juntamente com o guia de turismo local, cerca de 7 km de trilha, visitando os principais atrativos do parque, cânions e cachoeiras.

“Os alunos conseguiram perceber e compreender por meio do real, as variadas paisagens e as ações dos agentes internos e externos. Durante a viagem foi possível identificar as formas de relevo desde o início da viagem, percorrendo regiões de planícies, escarpas e planalto”, ressaltou a professora.

Além da viagem técnica e pedagógica, a viagem proporcionou a contemplação turística do local. Um dos pontos alto da viagem foi a chegada, por meio de uma trilha de 2 horas de duração, até a borda do Cânion do Itambezinho, cujo a sua profundidade chega até 700 metros, tendo paredões verticais e uma fenda estreita como diferencial dos demais.