Alunos apresentam trabalho no XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil
28 de setembro de 2012
Em prol da pesquisa e conhecimento científico, na última quinta-feira dia 20, as acadêmicas Edinara Meurer Stang (à direita na foto) e Daniela Conti de Paz (à esquerda na foto) da 10ª fase do curso de Farmácia do UNIBAVE, campus Orleans, apresentaram um trabalho científico no XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil.
O evento aconteceu entre os dias 18 e 21 de setembro e foi sediado no Parque de eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A pesquisa selecionada, intitulada “Análise de medicamentos fitoterápicos utilizados na perda de peso quanto à adulteração com substâncias sintéticas”, é orientada pela Profa. MSc. Andressa Córneo Gazola (ao meio na foto), professora do UNIBAVE e doutoranda do programa de Pós-Graduação em Farmácia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acordo com as acadêmicas, “a participação de um evento como este foi muito gratificante, visto que essa experiência certamente será enriquecedora para a nossa carreira profissional. Estamos muito felizes, pois foi um estudo que exigiu muita dedicação”.
