Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas do curso de Pedagogia aprendem a usar a lousa digital

Notícias

Acadêmicas do curso de Pedagogia aprendem a usar a lousa digital

11 de outubro de 2018 - ,

As acadêmicas da oitava fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave aprenderam a usar a lousa digital, um software que projeta a imagem de uma lousa tradicional em um filme autoadesivo onde há impresso uma matriz de pontos codificados que são interpretados por uma caneta especial (smartpen) que permite o seu uso como se fosse um giz ou marcador de quadro branco.

A atividade foi realizada na disciplina de Tecnologias Educacionais, ministrada pelo professor Me. Nacim Júnior, na última quarta-feira, 10. Segundo o professor, por meio da lousa, as acadêmicas puderam usar a internet, capturando imagens, textos e aprenderam a gravar vídeo-aulas. “Essas aulas podem ser postadas na internet, ser distribuída para os alunos ao final de cada aula e muitas outras funções que as tecnologias permitem para a educação”, ressaltou o professor Nacim.

Nada do que é feito na lousa digital se perde, pois é possível salvar a aula já que a caneta filma os pontos enquanto a pessoa escreve, então qualquer contribuição do professor e dos alunos feita na lousa pode ser gravada, assim as aulas podem ser guardadas para sempre e até compartilhadas com os estudantes.