Ação educativa encerra a 22ª Semana Nacional de Museus em Orleans | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Ação educativa encerra a 22ª Semana Nacional de Museus em Orleans

Notícias

Ação educativa encerra a 22ª Semana Nacional de Museus em Orleans

27 de maio de 2024 -
A- A+

Uma ação educativa, com a participação de 27 crianças, marcou o encerramento da programação da 22ª Semana Nacional de Museus em Orleans. O projeto “Sementes do Amanhã: plantando futuros verdes” foi realizado no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, utilizando atividades de interação com a natureza, como a observação de pássaros, contação de histórias e modelagem com argila.

A atividade foi resultado da Disciplina de Projeto de Extensão Interdisciplinar I, do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), ministrada pela professora Rosani Hobold Duarte. Conforme a professora, muitos pais acompanharam os filhos na atividade. “Foi um dia de se conectar com a natureza, observar e valorizar as belezas e as pequenas coisas que estão em nosso entorno, de perceber como é possível se divertir com os elementos que a natureza nos oferece”, descreve Rosani.

Para a acadêmica Giovanna da Silva Pereira, da primeira fase de Pedagogia e que fez parte da equipe do projeto, a participação foi incrível. “As crianças mostraram muito interesse, o que me deixou animada. Senti que conseguimos alcançar o nosso objetivo de sensibilizá-las de uma forma dinâmica e divertida”, observou.

A tarde também foi especial para Daiana Frasson e seu filho, Angelo Frasson Ascari. “O espaço do Museu é lindo e o dia também colaborou. Foi um momento de conexão com a natureza, por meio da observação dos pássaros e das atividades preparadas. Parabéns a todos, foi encantador”, comentou a visitante.

A atividade, programada para o dia 18, precisou ser transferida para sábado, dia 25, devido às condições climáticas. O tema da Semana Nacional de Museus deste ano foi “Museu, Educação e Pesquisa”. Para a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, o sábado foi um momento de integração para pais e filhos, professores e acadêmicos e, ainda, com a participação dos colaboradores do Museu. “É o que as semanas de Museus propõem, e ficamos felizes por termos alcançado o objetivo”, afirmou.