Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Violência contra a mulher é tema debatido em ação dos cursos de Psicologia e Direito

Notícias

Violência contra a mulher é tema debatido em ação dos cursos de Psicologia e Direito

24 de agosto de 2018 - , ,

Nessa quinta-feira, 23, no Centro Sociocultural de Orleans, os acadêmicos dos cursos de Psicologia e Direito do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, estagiários na Casa da Cidadania, desenvolveram uma ação na comunidade, cuja temática foi: ‘Discussões sobre o enfrentamento à violência contra a mulher’.

Os acadêmicos do curso de Direito, apresentaram a principal legislação que protege quanto a violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11. 340/2006). Na sequência, as acadêmicas do curso de Psicologia, falaram acerca das implicações da violência sobre a saúde psíquica da mulher, além das questões socais e culturais que reforçam a vulnerabilidade da mulher diante de situações de violência.

Participaram do evento representantes do poder público municipal, representantes do Sistema de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município, docentes, e demais pessoas da comunidade. Ao final da apresentação, foi realizada uma roda de conversa com todos os presentes, com o intuito de debater sobre essa temática relevante e que é um fenômeno social recorrente em todos os lugares.

A coordenadora do curso de Psicologia do Unibave, Vandreça Vigarani, parabenizou os acadêmicos pela iniciativa e enfatizou a importância de trazer para o âmbito público, discussões dessa natureza. “É função da universidade, do Poder Público Municipal e suas representações, trazer à tona essa problemática, sensibilizar a comunidade acerca desse fenômeno, para que mudanças efetivas possam acontecer”.

A ação ainda terá mais dois encontros, dias 13 de setembro e 04 de outubro. Todas as pessoas interessadas pela temática poderão participar.