Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos vivenciam fatores que geram estresse e ansiedade em uma competição

Notícias

Acadêmicos vivenciam fatores que geram estresse e ansiedade em uma competição

14 de agosto de 2018

Na última segunda-feira, 13, na quadra poliesportiva do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, os acadêmicos da décima fase do curso de Psicologia participaram de uma competição envolvendo três modalidades esportivas, basquetebol, handebol e futebol.

A atividade integra o planejamento da disciplina de Psicologia do Esporte, ministrada pelo professor Rodrigo Moraes Kruel, onde umas das temáticas a serem trabalhadas é a competição relacionada com estresse e ansiedade.

Na atividade, os acadêmicos praticaram o basquetebol, o futebol e o handebol. Dessa forma, puderam vivenciar as sensações que envolvem uma competição na sua totalidade, pois ao final receberiam a tradicional premiação com medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com o professor, “a vivência foi muito significativa e os acadêmicos participaram ativamente, experimentando sentimentos relacionados à frustrações e alegrias num contexto de competição. Além disso, perceberam que são vários os fatores que podem gerar ansiedade e estresse em um atleta numa competição”, relatou Kruel.