Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos visitam o bairro Alto Paraná e conhecem a história da comunidade

Notícias

Acadêmicos visitam o bairro Alto Paraná e conhecem a história da comunidade

10 de agosto de 2018 - , ,

Na última quinta-feira, 09, os acadêmicos da sexta fase do curso de Psicologia, juntamente com o professor Rodrigo Kruel, realizaram uma atividade extraclasse na disciplina de Psicologia Social Comunitária II, a turma visitou o Bairro Alto Paraná, na cidade de Orleans.

Os estudantes foram recebidos por um casal em sua casa. Na ocasião, o casal relatou a história do bairro e a história de vida deles. Os dois dedicam-se à comunidade do bairro, e anualmente realizam o Natal Solidário, onde proporcionam às crianças momentos de confraternização e vivências significativas em comunidade.

De acordo com o professor, o objetivo da atividade foi proporcionar uma vivência prática aos acadêmicos, onde os mesmos pudessem articular teoria e prática com relação a Psicologia Social Comunitária. Conforme Kruel, os acadêmicos participaram de forma efetiva do momento prático e da roda de conversa que houve após a caminhada.

Os acadêmicos compartilharam suas percepções e sentimentos em relação a realidade e os desafios do trabalho do psicólogo no âmbito social. “Vivências como estas são necessárias e fazem parte da rotina do profissional que atua na Psicologia Social”, relatou o professor Kruel.