Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos recriam em pinturas a história da colonização de Orleans

Notícias

Acadêmicos recriam em pinturas a história da colonização de Orleans

27 de agosto de 2018 - ,

Na última semana, os acadêmicos da quarta fase do curso de Psicologia do Unibave visitaram a exposição “Galerias das Memórias”, no hall da recepção do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A mostra compõe obras produzidas pelos próprios acadêmicos no primeiro semestre de desse ano por meio do projeto articulador do curso.

O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Arte Educação – NAED junto das disciplinas de Neurofisiologia, Psicologia do Desenvolvimento II e Projeto Articulador II. O objetivo do projeto consistiu em proporcionar a evocação da memória por meio da arte educação, articulando as disciplinas envolvidas de maneira interdisciplinar.

De acordo com a coordenadora do NAED, professora Juliana Natal, o projeto desafiou os acadêmicos à desenvolverem uma leitura de imagens e uma releitura, tendo como inspiração a história da colonização de Orleans, preservada no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. Como resultado, os acadêmicos pintaram em tela uma imagem escolhida por eles, durante visita guiada pelo museu, com uso da lamparina.

“Esta atividade proporcionou momentos de reflexão sobre as relações entre as memórias e os símbolos criados pelos homens para representar estas memórias e as experiências vividas, além de contribuir para a preservação das características que constituíram a identidade cultural da região de Orleans”, ressaltou a professora Juliana.

Após a visita no museu, os acadêmicos prestigiaram a exposição “Barbie das Famosas” do artista e estilista Vanio Tomé, na Biblioteca Universitária do Unibave.