Acadêmicos realizam visita para o Desafio IBRAP | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos realizam visita para o Desafio IBRAP

Notícias

Acadêmicos realizam visita para o Desafio IBRAP

09 de abril de 2019 - , ,

Os Acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, participantes do desafio IBRAP, realizaram a primeira visita programada a empresa, na última quinta-feira, 4. Objetivo foi de entender a realidade do negócio para que os estudantes possam fazer sugestões mais assertivas para o negócio.

O Desafio IBRAP é uma atividade onde os acadêmicos irão colocar em prática o que vivenciam em sala de aula. Após a assinatura de um convênio entre o curso de Administração e a empresa IBRAP, foi elaborado um caso prático que envolve a empresa e os estudantes tem o desafio de resolver apontando soluções

O projeto será desenvolvido ao longo do semestre 2019-1, onde o professor da disciplina de Administração da Produção, Alessandro Cruzetta, esta desenvolvendo uma série de atividades. O resultado final do desafio, será apresentado no centro de vivências, onde colaboradores/donos estarão presentes, e os alunos irão apresentar os resultados.

A ação conta com a participação do professor, Alessandro Cruzetta, coordenador do curso, Rovânio Bussolo, a Trainee estratégico da Ibrap, Lara Fornaza e o gerente industrial da Unidade de Extrusão, Dimas Pereira Ferreira.

Segundo o coordenador do curso, a atividade visa melhorar a formação dos  acadêmicos, apresentando casos reais e práticos de uma empresa. “Com essa parceria, estamos contribuindo com a formação de futuros administradores. Esse evento traz amplitude de conhecimento aos envolvidos, melhora a forma de aquisição do conhecimento sobre atividades que a empresa parceira, e oxigena as ideias de soluções para e empresa”, completou Bussolo.