Acadêmicos interagem com convidado por meio da língua de sinais | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos interagem com convidado por meio da língua de sinais

Notícias

Acadêmicos interagem com convidado por meio da língua de sinais

08 de outubro de 2019 - , ,

Os professores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Fellippe D’ Oliveira, que ministra a disciplina de Libras no curso de Educação Física, e a professora Rosani Hobold Duarte, responsável pela disciplina de Políticas e Práticas da Educação Especial no curso de Pedagogia, oportunizaram aos acadêmicos uma noite de conversa com o ex-professor e instrutor Rafael Berté, portador de surdez.

O professor Fellippe afirma que foi uma noite marcante e com experiências enriquecedoras para todos. Na ocasião, Rafael fez relatos sobre sua vida quando criança, sua dificuldade no processo de alfabetização, pois não havia intérprete ou professor bilíngue em sala de aula. Mas, a força de vontade o fez superar obstáculos, buscar a independência e despertar a admiração de muitos por sua postura pessoal e profissional.

“Os acadêmicos interagiram com uma pessoa surda, usando a língua de sinais, vivenciando uma experiência sobre as práticas que precisamos desenvolver nas escolas e na sociedade, levando em consideração a mudança de postura, principalmente no respeito com as diferenças, visando reduzir o preconceito diante aos grupos minoritários”, pontua a professora Rosani.