Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos do Unibave podem concorrer a prêmios

Notícias

Acadêmicos do Unibave podem concorrer a prêmios

28 de agosto de 2018 - ,

Acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, que ingressaram em 2018, poderão participar do Prêmio Calouro Destaque, que é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à Educação Superior, concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI.

Até 34 estudantes de Santa Catarina serão premiados com o valor de R$ 5.000,00 reais em espécie. O objetivo da premiação é valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, além de contribuir com a elaboração de estudos e pesquisas do Inep.

A premiação tem como público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão aos prêmios.

A prova será aplicada no dia 21 de outubro, em todo o Brasil, com início às 14h30min. Em Santa Catarina poderão ser realizadas nas cidades de Florianópolis e Chapecó. Serão quatro horas para resolver uma prova de conhecimentos gerais com 80 questões de múltipla escolha.

Para participar o acadêmico deve ter feito o Enem em 2017. As inscrições do Prêmio Calouro Destaque podem ser feitas até o dia 02 de setembro por meio do link. O resultado da prova será divulgado no dia 14 de dezembro.