Acadêmicos do curso de Agronomia realizam estágio na Embrapa de Minas Gerais | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos do curso de Agronomia realizam estágio na Embrapa de Minas Gerais

Notícias

Acadêmicos do curso de Agronomia realizam estágio na Embrapa de Minas Gerais

14 de maio de 2019 - ,

Este semestre, os acadêmicos da nona fase, Douglas Wensing Loffi, Carine Effting Baasch e Sirlei De Lima Vieira foram até a Embrapa Gado de Leite, localizada na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais para realização do estágio profissional.

Os acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizam estágios profissionais na nona e décima fase do curso, para assim poderem aprimorar todas as técnicas e desenvolver melhor todo o conhecimento adiquirido durante os cinco anos de sua formação.

A Embrapa Gado de Leite é uma das 42 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. A unidade tem se consolidado como referência mundial em pesquisas para pecuária leiteira de clima tropical. Isso é resultado dos conhecimentos e tecnologias inovadoras para o setor produtivo, que se traduzem em ganhos para toda a sociedade.

Os acadêmicos ficarão até o final do mês de junho na empresa, adquirindo conhecimento prático aliado ao teórico repassado pelos pesquisadores da Embrapa. “Essa experiência, com certeza, facilitará a formação de qualidade desses futuros profissionais cada vez mais capacitados alavancando a economia regional”, destacou a coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton.