Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos discutem responsabilidade socioambiental

Notícias

Acadêmicos discutem responsabilidade socioambiental

28 de novembro de 2018 - , ,

Os acadêmicos da oitava fase do curso de administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, socializaram no último dia 27, os projetos de responsabilidade social e ambiental, que desenvolveram durante o semestre, na disciplina de Gestão ambiental.

“É certo que as empresas são grandes fontes de geração de emprego e avanços tecnológicos, impulsionando a economia de todo um país. Em meio a tantas inovações, benchmarks e marketing de superfície, é perceptível a expansão do comprometimento social e ambiental entre as corporações nacionais, destacou a professora da disciplina, Joélia Sizenando.

Os acadêmicos destacaram os diferenciais das empresas socialmente e ambientalmente responsáveis, quanto suas posturas éticas e o respeito com a comunidade. “O reconhecimento destes fatores pelos consumidores, e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, consequentemente, atinjam níveis de sucesso expressivo”, completou.

Uma empresa é sócio ambientalmente responsável quando vai além da obrigação de respeitar as leis, pagar impostos e observar as condições adequadas de segurança e saúde para os trabalhadores.Também estavam presentes na aula, os representantes da Associação Bonjardinense de turismo – ABT, Benito e Míria. A convite dos acadêmicos, eles apresentaram o projeto “Serra Linda é Serra Limpa”.