Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Psicologia realizam visita técnica no Hospital Unimed

Notícias

Acadêmicos de Psicologia realizam visita técnica no Hospital Unimed

23 de maio de 2018 -

No último dia 21, a turma da nona fase do curso de Psicologia do Unibave, juntamente com a professora da disciplina de Psicologia Hospitalar, realizou uma visita técnica no Hospital Unimed em Criciúma. A visita teve como objetivos, observar na prática as possibilidades de atuação do psicólogo hospitalar; realizar a interlocução teórico prática referente à Psicologia Hospitalar e conhecer o trabalho interdisciplinar no âmbito do hospital, com ênfase no trabalho do psicólogo.

As psicólogas do Hospital Unimed recepcionaram a turma do Unibave e fizeram uma ampla apresentação do trabalho realizado por elas na instituição, destacando os desafios, os aprendizados e o trabalho colaborativo da equipe multidisciplinar no atendimento dos casos. Para as profissionais, “ser psicóloga no ambiente hospitalar é cuidar do sofrimento psíquico do paciente e da família por isso, o trabalho do psicólogo hospitalar deve ser direcionado não somente ao paciente, mas também àqueles que lhe acompanham”.

Sendo assim, “o objetivo proposto para a atividade foi atingido, e os acadêmicos puderam conhecer de perto mais uma importante e promissora área de atuação profissional para o psicólogo”, destacou a professora da turma.